PENSA POÇOS

Sexta-feira, 03 de Outubro de 2025

Cidade

Três lojas flagradas vendendo produtos irregulares em Poços de Caldas

Fiscalização apreende materiais sem selo do Inmetro e alerta para riscos à segurança

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Três lojas flagradas vendendo produtos irregulares em Poços de Caldas
Foto: reprodução/Prefeitura de Poços de Caldas
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Procon Municipal, em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (IPEM-MG), realizou uma operação de fiscalização em cinco estabelecimentos comerciais no centro de Poços de Caldas. Em três deles foram identificados produtos sem certificação obrigatória e fora das normas legais, colocando em risco a segurança dos consumidores.

Entre os itens apreendidos estavam adaptadores de tomadas irregulares, que não possuem regulamentação técnica e podem provocar curtos-circuitos e até incêndios.

Segundo a coordenadora do Procon, Fernanda Soares, a ação demonstra a importância da atuação conjunta dos órgãos de defesa do consumidor e de metrologia.
“Nosso objetivo é garantir que a população tenha acesso a produtos seguros. Quando encontramos mercadorias que oferecem risco, precisamos agir imediatamente”, destacou.

As fiscalizações devem continuar na cidade. O Procon e o IPEM orientam a população a verificar sempre o selo do Inmetro nos produtos antes da compra.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.