Na manhã desta quarta-feira (28), moradores da Rua Padre Feijó foram acordados por obras iniciadas às 5h35, acompanhadas de caminhões, sirenes e apitos que tomaram conta da rua. O Pensa Poços recebeu imagens enviadas por uma moradora da região, mostrando a movimentação intensa no local.
Alguns vizinhos relataram que o barulho foi tão forte que chegou a parecer um tremor. A situação levantou uma dúvida: será que iniciar serviços de grande impacto em área residencial nesse horário é realmente a melhor escolha?
É inegável que obras são necessárias e que melhorias no trânsito fazem parte do desenvolvimento da cidade. Porém, o que se questiona é o horário escolhido. Para os moradores, seria mais adequado planejar os serviços em momentos que não prejudiquem o descanso da população.
Soluções simples, como avisos prévios, faixas informativas ou comunicados nas redes oficiais, poderiam evitar o susto e dar mais previsibilidade às famílias afetadas. O que os moradores pedem não é o fim das obras, mas que haja mais diálogo e respeito com o cotidiano das pessoas.
Comentários: