PENSA POÇOS

Sabado, 30 de Agosto de 2025

Cidade

Obras às 5h30 da manhã tiram sono de moradores em Poços

Caminhões, sirenes e apitos geraram forte incômodo na vizinhança

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Obras às 5h30 da manhã tiram sono de moradores em Poços
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta quarta-feira (28), moradores da Rua Padre Feijó foram acordados por obras iniciadas às 5h35, acompanhadas de caminhões, sirenes e apitos que tomaram conta da rua. O Pensa Poços recebeu imagens enviadas por uma moradora da região, mostrando a movimentação intensa no local.

Alguns vizinhos relataram que o barulho foi tão forte que chegou a parecer um tremor. A situação levantou uma dúvida: será que iniciar serviços de grande impacto em área residencial nesse horário é realmente a melhor escolha?

É inegável que obras são necessárias e que melhorias no trânsito fazem parte do desenvolvimento da cidade. Porém, o que se questiona é o horário escolhido. Para os moradores, seria mais adequado planejar os serviços em momentos que não prejudiquem o descanso da população.

Soluções simples, como avisos prévios, faixas informativas ou comunicados nas redes oficiais, poderiam evitar o susto e dar mais previsibilidade às famílias afetadas. O que os moradores pedem não é o fim das obras, mas que haja mais diálogo e respeito com o cotidiano das pessoas.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.