PENSA POÇOS

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025

Policial

Motorista escolar é preso acusado de abusar adolescente de 13 anos

Suspeito de 62 anos teria oferecido dinheiro e alimentos em troca de atos sexuais durante o transporte

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Motorista escolar é preso acusado de abusar adolescente de 13 anos
Foto: reprodução/Polícia Civil
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira (2/9), um homem de 62 anos, acusado de praticar crimes sexuais contra uma adolescente de 13 anos no município de Maria da Fé, no Sul de Minas.

Na operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, com a apreensão do celular do investigado. O aparelho será periciado para verificar a existência de outras possíveis vítimas, já que o suspeito mantinha contato frequente com estudantes.

 

Conversas e favores em troca de silêncio

De acordo com as investigações, o homem, que trabalhava como motorista de transporte escolar, enviava mensagens de teor sexual à vítima, além de oferecer dinheiro, doces e salgadinhos. Ele também a orientava a apagar as conversas para esconder os abusos, que teriam ocorrido durante o trajeto entre casa e escola.

Prisão e desdobramentos

O suspeito foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão temporária foi realizada por equipes das delegacias de Cristina e Maria da Fé, com apoio da 2ª Delegacia Regional de Itajubá e do 17º Departamento de Polícia Civil em Pouso Alegre.

A Procuradoria da Mulher de Maria da Fé também colaborou nas apurações, repassando informações que auxiliaram na investigação.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.