A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (25) em Olinda (PE), Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, suspeito de ameaçar de morte o youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca, e de envolvimento com pornografia infantil na internet.
A operação foi realizada em conjunto pelas polícias de São Paulo e Pernambuco para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária.
As ameaças começaram após Felca publicar um vídeo denunciando casos de pedofilia e a chamada “adultização” de crianças e adolescentes.
Os e-mails enviados a Felca
Segundo as investigações, Cayo Lucas enviou mensagens agressivas com ameaças explícitas:
-
“E ae babaca vc acha que vai fica impune por denunciar o Hytalo Santos, vc tá enganado, vc vai se ferrar muito, prepara pra morrer, vc vai pagar com a sua vida”.
-
“Aí macaco branco, vc vai morrer, sua vida corre risco, vc é um otário pedófilo”.
A prisão ocorreu após a quebra de sigilo de e-mails do Google, que permitiu rastrear a origem das mensagens. Durante a ação, os policiais apreenderam o computador usado para enviar as ameaças. Outro indivíduo que estava com o suspeito também foi detido em flagrante delito.
Investigações em andamento
A Secretaria de Segurança Pública informou que Cayo Lucas já era investigado por outros crimes em Pernambuco. Agora, além das ameaças a Felca, ele também responderá por suspeita de armazenar e compartilhar conteúdo de exploração sexual infantil.
Comentários: