PENSA POÇOS

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025

Notícias

Idoso vivia em condições desumanas e é resgatado após pedir ajuda à PM

Homem de 78 anos estava sem água, luz e higiene básica em casa alugada e agora recebe acolhimento emergencial

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Idoso vivia em condições desumanas e é resgatado após pedir ajuda à PM
Foto: reprodução/Polícia Militar
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um idoso de 78 anos foi resgatado em Campestre depois de procurar ajuda diretamente no quartel da Polícia Militar, na tarde de terça-feira (2). Ele relatou que vinha sofrendo ameaças de morte de pessoas interessadas em expulsá-lo do imóvel alugado onde vivia, pagando R$ 300 mensais.

Ao chegar à residência, a equipe da Patrulha de Atendimento Comunitário encontrou a casa em situação degradante: sem energia elétrica, sem água potável, tomada por lixo e fezes de animais. O homem afirmou que vive sozinho, depende da ajuda de vizinhos para se alimentar e que, devido à falta de estrutura, não toma banho há mais de um ano.

Ele contou ainda que não conseguiu encontrar outro lugar para morar por causa das dificuldades financeiras e da falta de opções acessíveis na cidade. Diante da gravidade do caso, os policiais acionaram o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Uma equipe de assistência social levou o idoso para acolhimento emergencial no Centro de Acolhimento Bom Samaritano.

Segundo informações oficiais, o caso seguirá acompanhado por profissionais especializados, que vão avaliar a situação e buscar alternativas para garantir os direitos e a dignidade do idoso.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.