Na manhã desta quinta-feira (28 de agosto), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas promoveu uma ação que emocionou moradores e familiares. O estudante Luan, de apenas 10 anos, revelou em uma carta no Dia dos Pais que seu maior desejo era “andar em uma viatura da GCM e chegar com ela para encontrar o pai”.
Como o pedido não pôde ser atendido na data original, por conta de um curso da corporação, a surpresa foi agendada para esta semana. Ao sair do colégio, o garoto foi surpreendido por guardas que o convidaram a embarcar em uma viatura.
O comboio contou ainda com o Grupamento de Motociclistas e a participação do K9 Onix, do Grupamento de Operações com Cães. Com as sirenes ligadas, Luan seguiu até o SESC, onde o pai, Clermon Martins, trabalha como vigilante.
O encontro emocionou a todos os presentes. O Comandante Bastos não escondeu a comoção: “Caiu um cisco no meu olho”, brincou ao acompanhar a cena. O gesto só foi possível graças ao empenho do Inspetor Robert, que levou a história até o comando da GCM.
Em nota, a corporação destacou a importância do momento: “Ficamos muito felizes em poder realizar esse sonho e agradecemos ao Luan e ao seu pai, Clermon, pela admiração e confiança em nosso trabalho”.
Comentários: