Um incêndio em um apartamento no bairro Jardim Dr. Ottoni, zona oeste de Poços de Caldas, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã de sábado (23). Além de controlar as chamas, a equipe realizou o resgate de um gato, que estava preso em um apartamento no andar de cima.
O fogo teve início em um guarda-roupas no quarto de um apartamento localizado no primeiro andar de um prédio de quatro andares, na Rua Florêncio Quinteiro Júnior. Em poucos minutos, o cômodo ficou tomado pelas chamas e a fumaça densa se espalhou pelas janelas.
Os bombeiros evacuaram o prédio e constataram que todos os moradores haviam saído em segurança. Durante a operação, foram informados de que um gato ainda estava preso no segundo andar. A equipe desligou a energia elétrica, conteve o fogo e conseguiu retirar o animal em segurança, entregando-o à tutora.
Foram utilizados cerca de 800 litros de água para apagar os focos remanescentes e evitar a propagação para outros apartamentos. Apesar de não haver risco estrutural no edifício, a Defesa Civil interditou o imóvel atingido, que ficou sem condições de moradia. A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de cuidados domésticos para evitar incêndios, como não sobrecarregar tomadas, manter materiais inflamáveis longe de fontes de calor e supervisionar panelas no fogão. Em emergências, o contato deve ser feito pelo 193.
Comentários: