PENSA POÇOS

Sabado, 30 de Agosto de 2025

Notícias

Gato é resgatado por bombeiros durante incêndio em apartamento em Poços

Fogo começou em guarda-roupas e deixou imóvel interditado; animal foi salvo no segundo andar

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Gato é resgatado por bombeiros durante incêndio em apartamento em Poços
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um incêndio em um apartamento no bairro Jardim Dr. Ottoni, zona oeste de Poços de Caldas, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã de sábado (23). Além de controlar as chamas, a equipe realizou o resgate de um gato, que estava preso em um apartamento no andar de cima.

O fogo teve início em um guarda-roupas no quarto de um apartamento localizado no primeiro andar de um prédio de quatro andares, na Rua Florêncio Quinteiro Júnior. Em poucos minutos, o cômodo ficou tomado pelas chamas e a fumaça densa se espalhou pelas janelas.

Os bombeiros evacuaram o prédio e constataram que todos os moradores haviam saído em segurança. Durante a operação, foram informados de que um gato ainda estava preso no segundo andar. A equipe desligou a energia elétrica, conteve o fogo e conseguiu retirar o animal em segurança, entregando-o à tutora.

Foram utilizados cerca de 800 litros de água para apagar os focos remanescentes e evitar a propagação para outros apartamentos. Apesar de não haver risco estrutural no edifício, a Defesa Civil interditou o imóvel atingido, que ficou sem condições de moradia. A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio.

O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de cuidados domésticos para evitar incêndios, como não sobrecarregar tomadas, manter materiais inflamáveis longe de fontes de calor e supervisionar panelas no fogão. Em emergências, o contato deve ser feito pelo 193.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.