Um enxame de abelhas provocou pânico na manhã desta terça-feira (2) em um colégio particular, obrigando a suspensão das aulas. O episódio aconteceu por volta das 9h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter a situação.
De acordo com a corporação, tudo começou quando um trabalhador que fazia a roçagem de mato em frente à escola foi atacado pelos insetos. A partir daí, as abelhas se espalharam pelo pátio e chegaram a entrar em alguns espaços do colégio.
No momento, cerca de 140 crianças, com idades entre quatro meses e quatro anos, estavam na instituição. Nenhuma delas ficou ferida. Já três funcionários foram picados, mas dispensaram atendimento médico por não apresentarem complicações.
Para controlar o enxame, os bombeiros utilizaram fumaça e interditaram a via em frente à escola com cones de sinalização. Pais foram chamados para buscar os filhos, e muitos relataram que as crianças ficaram assustadas com a movimentação.
As atividades foram suspensas por tempo indeterminado e só devem ser retomadas após nova vistoria dos bombeiros. A direção informou que segue os protocolos de dedetização e adotará todas as medidas adicionais de segurança indicadas.
Comentários: