PENSA POÇOS

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025

Cidade

Tiro de Guerra realiza seleção de novos atiradores em Poços de Caldas

Mais de 900 jovens se alistaram este ano; apenas 200 serão chamados para servir a partir de março

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Tiro de Guerra realiza seleção de novos atiradores em Poços de Caldas
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tiro de Guerra 04.021 de Poços de Caldas iniciou o processo de seleção dos jovens que poderão servir ao Exército a partir de março de 2026. No total, 924 candidatos nascidos em 2007 realizaram o alistamento obrigatório, mas apenas 200 serão selecionados para integrar a nova turma.

A seleção geral acontece até o dia 14 de agosto, com etapas que envolvem avaliação médica feita por profissional do Exército, além de análise documental. Jovens de anos anteriores que ainda não se alistaram devem procurar a Junta de Serviço Militar da cidade o quanto antes para regularizar a situação.

Já no início de 2026, será realizada a seleção complementar, que definirá de forma definitiva quem integrará o contingente do próximo ano.

Segundo o comando do TG, o serviço militar contribui para a formação cidadã e também prepara os jovens para desafios profissionais e sociais. No entanto, a limitação no número de vagas, somada à ausência de ações complementares para jovens que não são selecionados, levanta a discussão sobre a necessidade de ampliar políticas públicas voltadas à juventude, principalmente no que se refere à capacitação e inserção no mercado de trabalho.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.