A Policlínica Central de Poços de Caldas, reinaugurada em maio de 2024 após uma grande obra de revitalização, já acumula falhas estruturais que voltam a preocupar usuários e servidores. O ponto mais crítico é o teto da unidade, que voltou a apresentar infiltrações e danos, mesmo após recentes reparos.
Em novembro do ano passado, apenas cinco meses depois da entrega oficial, o telhado já havia exigido uma intervenção emergencial. Agora, em agosto de 2025, novos problemas foram identificados, levantando dúvidas sobre a qualidade da obra entregue.
A unidade é considerada estratégica no sistema de saúde da cidade, recebendo em média 1.000 pacientes por dia em busca de atendimento.
Promessa de reparos
Questionado, o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, reconheceu que a situação se arrasta e afirmou que os serviços estão em andamento.
“É uma questão precária, mas já estamos resolvendo um problema de infiltração. Assim que ele for solucionado, novas placas serão colocadas. A previsão é de conclusão ainda neste mês”, disse.
Comentários: