A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia de Poços de Caldas, deflagrou nesta quinta-feira (21) a operação “Nexum 35”, voltada ao combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados.
Segundo a corporação, foram cumpridos mais de 40 mandados de prisão e de busca e apreensão, com apoio de cerca de 100 policiais de todo o 18º Departamento. A investigação teve início após a apreensão de 20 quilos de maconha na cidade.
Durante o trabalho, a PC identificou criminosos que atuavam em esquema de delivery de drogas, com negociações realizadas via WhatsApp e entregas distribuídas por diferentes regiões da cidade, especialmente na Zona Sul. Na ação, quatro pessoas foram presas nessa área e outras cinco no bairro São José.
Um dos principais suspeitos é engenheiro civil e já havia sido detido em 2019 em outra operação contra o comércio de drogas sintéticas.
Além das prisões, foram apreendidos um carro, uma moto, mais de R$ 9 mil em dinheiro e pequenas porções de entorpecentes.
A Polícia Civil destacou que a ação representa um duro golpe contra a rede criminosa que movimentava drogas em Poços de Caldas.
Comentários: