PENSA POÇOS

Sabado, 30 de Agosto de 2025

Cidade

Poços enfrenta onda de incêndios em diferentes pontos da cidade

Em menos de 24h, fogo atingiu áreas próximas ao Cemitério da Saudade, Mirante Santa Rita e zona rural.

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Poços enfrenta onda de incêndios em diferentes pontos da cidade
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Três ocorrências em um único dia

Poços de Caldas amanheceu nesta quarta-feira (20) sob a fumaça de múltiplos incêndios que mobilizaram o Corpo de Bombeiros e a DME. Em menos de 24 horas, focos de fogo foram registrados em três locais distintos: próximo ao Cemitério da Saudade, na Fazenda Boa Vista e no Mirante Santa Rita.


Chamas próximas ao presídio e ao Cemitério da Saudade

Durante a madrugada, um incêndio de grandes proporções consumiu a vegetação na Rua Beira Linha, no bairro Campo da Mogiana. As chamas avançaram em direção ao Cemitério da Saudade e ao presídio da cidade, provocando momentos de apreensão. Ainda há focos ativos na região, e as causas seguem sendo investigadas.


Queimada deixa moradores sem energia

Na manhã desta quarta, outro incêndio atingiu a região da Fazenda Boa Vista, danificando a rede elétrica e deixando 92 consumidores sem energia, incluindo uma escola e um PSF. A DME Distribuição precisou cancelar manutenções programadas para priorizar o atendimento emergencial.

Segundo a empresa, além do clima seco e dos ventos fortes, a combinação com queimadas criminosas e até uso de pipas vem ampliando os riscos à rede elétrica.


Fogo no Mirante Santa Rita

Já no início da manhã, o Mirante Santa Rita, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, também registrou incêndio em área de vegetação. Imagens feitas pelo jornalismo local mostram uma densa fumaça sendo combatida por militares.


Risco aumenta com tempo seco

O período de estiagem em Poços de Caldas, somado às rajadas de vento, tem ampliado o perigo de queimadas. Além de colocar a saúde da população em risco devido à fumaça, os focos ameaçam áreas urbanas, patrimônio público e até a segurança de quem vive próximo às regiões atingidas.

As autoridades reforçam que a prática de queimadas é crime ambiental e pedem que a população denuncie casos suspeitos.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.