A noite desta quarta-feira (20) foi marcada por cenas de ação em Poços de Caldas. Dois irmãos, de 26 e 28 anos, foram presos após uma perseguição intensa e troca de tiros com a Polícia Militar. Eles estavam em um carro clonado, que havia sido furtado em Araras (SP).
A fuga alucinada
De acordo com a PM, a dupla foi flagrada em um GM Cruze suspeito de clonagem no bairro Monte Verde. Ao receber ordem de parada, o motorista acelerou e iniciou uma fuga em alta velocidade, passando na contramão, sobre calçadas e ignorando sinais de trânsito. Em dois momentos, quase bateu de frente contra uma viatura.
Tiros contra policiais
Durante a perseguição, o passageiro disparou contra os militares, que revidaram em legítima defesa. A fuga seguiu até a região da Escola Dom Bosco, onde o veículo foi abandonado. Os criminosos ainda saltaram um muro de cerca de sete metros e entraram em uma área de mata fechada, próxima a um riacho.
Mesmo cercados, voltaram a atirar contra os policiais antes de serem finalmente presos em flagrante. A arma usada não foi localizada — suspeita-se que tenha sido jogada no ribeirão.
Sem feridos
Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido. O carro recuperado foi confirmado como produto de furto em São Paulo. Os dois irmãos foram levados para atendimento médico na UPA e, em seguida, encaminhados à delegacia. Eles responderão por diversos crimes, incluindo tentativa de homicídio contra agentes de segurança.
Comentários: