PENSA POÇOS

Terça-feira, 19 de Agosto de 2025

Cidade

Paciente em surto provoca confusão e aumenta clima de insegurança em UBS de Poços de Caldas

Paciente em surto causa confusão na UBS Regional Sul, deixando servidores e pacientes assustados.

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Paciente em surto provoca confusão e aumenta clima de insegurança em UBS de Poços de Caldas
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Regional Sul, que atende moradores da COHAB 1, COHAB 2, São Sebastião, Vila Matilde e áreas próximas, viveram momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (11).

 

 

Segundo relatos, um paciente, aparentemente em surto, entrou na recepção e retirou a caixa com fichas dos pacientes que aguardavam atendimento. A ação foi contida inicialmente com a ajuda de um usuário que estava na fila, mas o homem passou a agir de forma ainda mais agressiva.

O caso se soma a outros episódios de insegurança nas unidades de saúde do município. Servidores denunciam agressões físicas e verbais, além de casos de vandalismo e furtos, o que tem gerado medo e insegurança tanto para funcionários quanto para pacientes e acompanhantes.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o ocorrido e informou, em nota, que adotou providências imediatas para garantir a segurança dos envolvidos e reforçar as ações de vigilância nas unidades.

“Ainda existem processos de melhoria no quesito da segurança, mas não temos medido esforços para aprimorar os processos e garantir o bem-estar da população”, diz o comunicado oficial.

O episódio evidencia a vulnerabilidade das unidades de saúde em Poços de Caldas. É fundamental que a Prefeitura reforce a segurança de forma permanente, garantindo proteção aos servidores e um ambiente mais seguro para quem depende do atendimento público.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.