Uma nova etapa da operação Circuito Fechado foi realizada nesta quinta-feira (11) em Poços de Caldas, reunindo equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O alvo da fiscalização foram depósitos de sucata e estabelecimentos que negociam fios, cabos de energia e recicláveis, setores constantemente ligados a crimes de receptação.
Durante as abordagens, um homem de 40 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada. No bairro Vila Nova, os militares encontraram 24,6 quilos de fiação de cobre sem comprovação de origem. Conforme a PM, o mesmo indivíduo havia comercializado, no dia anterior, cerca de 3.850 quilos de cobre queimado em outro ponto de sucata.
Além da apreensão, a vistoria identificou infrações ambientais: o suspeito mantinha corte de árvore e poda de bambuzal em área de preservação permanente dentro de sua propriedade. Parte da fiação recolhida foi reconhecida por uma das vítimas como sendo de seu local de trabalho.
O preso foi levado à UPA para avaliação médica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.
Na mesma operação, dois estabelecimentos foram interditados pela fiscalização municipal, que deve aplicar medidas administrativas e ambientais previstas na legislação.
Comentários: