PENSA POÇOS

Sabado, 16 de Agosto de 2025

Cidade

Obra na Avenida Ubirajara Machado de Moraes avança lentamente e moradores reclamam de transtornos

Moradores apontam demora e problemas causados pela intervenção. Prefeitura diz que entrega desta fase deve ocorrer nos próximos meses.

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Obra na Avenida Ubirajara Machado de Moraes avança lentamente e moradores reclamam de transtornos
Foto: reprodução/Prefeitura de Poços de Caldas
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As obras de drenagem na Avenida Ubirajara Machado de Moraes, na Zona Leste de Poços de Caldas, seguem em andamento, mas o ritmo tem causado insatisfação entre os moradores.

O serviço — retomado em 18 de julho — prevê a substituição dos antigos tubos armcos por 150 metros de aduelas de concreto instaladas entre 4 e 5 metros de profundidade. A intervenção faz parte da terceira etapa de um projeto de melhoria viária que também inclui novas galerias pluviais e, na fase final, a pavimentação de um trecho importante da via.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é reforçar a drenagem, evitar alagamentos e melhorar a mobilidade. A previsão é que o tráfego, atualmente parcialmente interditado no início da avenida, seja totalmente liberado em cerca de 45 dias.


📌 Reclamações dos moradores

Apesar das justificativas oficiais, moradores reclamam da demora e da falta de continuidade nos trabalhos.
Eles relatam que, além de longos períodos sem avanço visível, houve rompimento de tubulação de esgoto e danos em residências próximas, como rachaduras em paredes, muros e calçadas.

Um morador, que preferiu não se identificar, afirmou que a obra está parada desde quarta-feira (06).

“Desde quarta-feira não apareceu ninguém. Hoje vieram caminhões e caçambas de manhã, mas como não tinha ninguém da obra, foram embora”, contou.


📌 Previsão de entrega

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, comandada por José Benedito Damião, afirma que a conclusão desta fase está prevista para os próximos meses.
Depois disso, será feito um novo asfalto em toda a via, para, segundo a pasta, “garantir mais segurança, conforto e fluidez ao tráfego”.

 

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.