PENSA POÇOS

Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025

Policial

Furtos a transeuntes aumentam 10% em Poços de Caldas

Polícia Militar registra mais de 100 casos nos sete primeiros meses do ano; outros tipos de furto tiveram queda

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Furtos a transeuntes aumentam 10% em Poços de Caldas
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O número de furtos a transeuntes — crimes cometidos sem violência contra pessoas em vias públicas ou locais de grande circulação — cresceu cerca de 10% em Poços de Caldas nos sete primeiros meses de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a Polícia Militar, já são mais de 100 ocorrências registradas somente neste ano.

O Tenente Esdras, da PM, explicou que o furto a transeunte ocorre quando o autor se aproveita de distrações para subtrair objetos como bolsas, carteiras ou celulares, sem empregar violência. “O principal cuidado é evitar expor objetos de valor e manter bolsas à frente do corpo, principalmente em áreas movimentadas, para reduzir as chances de ação dos criminosos”, alertou.

Apesar do aumento nesse tipo de crime, outros indicadores caíram:

  • Furtos a residências: redução de 33%

  • Furtos a estabelecimentos comerciais: queda de 18%

  • Furtos no total: diminuição de aproximadamente 14%, quase 200 registros a menos que no ano anterior

A PM atribui essa redução geral ao uso de bases de segurança comunitária em pontos estratégicos e à patrulha do comércio, que conta com duas equipes atuando diariamente no atendimento às demandas do setor central.

Para denúncias, a orientação é acionar o 190 ou utilizar as redes de proteção organizadas pela Polícia Militar, que contam com agentes treinados para responder rapidamente às ocorrências.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.