PENSA POÇOS

Sabado, 02 de Agosto de 2025

Policial

Empresário acusado de mandar matar sócio é preso em Poços

Empresário foragido da Paraíba foi localizado pela Polícia Civil escondido em condomínio no bairro Parque Primavera, em Poços de Caldas.

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Empresário acusado de mandar matar sócio é preso em Poços
Foto: Reprodução/Policia civil
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um empresário de 35 anos, identificado como Rafael Silva Cavalcante, conhecido como “Rafinha Banana”, foi preso nesta sexta-feira (1º) em um condomínio no bairro Parque Primavera, zona leste de Poços de Caldas. A ação foi realizada pela Polícia Civil com apoio de agências de inteligência de Pouso Alegre e Poços.

O homem era procurado por ser apontado como mandante do assassinato do próprio sócio em uma empresa de apostas, ocorrido em outubro de 2024, em São Bento, no sertão da Paraíba. A vítima, Valdenilson Dantas de Oliveira, de 49 anos, foi executada a tiros enquanto estava em uma lanchonete. Uma funcionária também foi ferida durante o ataque.

Rafinha chegou a ser preso nove dias após o crime, mas respondia em liberdade sob medidas cautelares, que foram descumpridas, o que levou à expedição de um novo mandado de prisão.

Além do envolvimento no crime, ele também possui uma rede de cerca de 20 lojas de preço único, sendo três delas em Poços de Caldas. Em 2024, foi candidato a vice-prefeito em São Bento-PB pelo partido Republicanos, mas não se elegeu. Há suspeitas de que tenha investido altos valores na campanha, contraindo dívidas com o sócio, o que pode ter motivado o homicídio.

Após ser localizado e preso, o acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Poços de Caldas e, posteriormente, levado ao presídio local.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Jornalista apaixonado por apurar fatos, contar histórias e transformar informação em conteúdo relevante.