PENSA POÇOS

Terça-feira, 19 de Agosto de 2025

Cidade

Câmara de Poços realiza audiência pública sobre o fim das charretes

Câmara de Poços discute nesta quarta (13) o fim das charretes. Debate reunirá representantes do poder público, charreteiros e defensores da causa animal.

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Câmara de Poços realiza audiência pública sobre o fim das charretes
Foto: Reprodução | Episódio lamentável ocorrido em 2020 que mobilizou a população
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na próxima quarta-feira (13), às 18h, a Câmara Municipal de Poços de Caldas promoverá uma audiência pública para discutir o fim da utilização das charretes na cidade. A iniciativa é do vereador Diney Lenon (PT) e atende ao Requerimento nº 2331/2025, assinado por dez parlamentares de diferentes partidos.

O objetivo é criar um espaço de diálogo entre representantes do poder público, charreteiros e defensores da causa animal, que há anos pedem o fim do transporte por tração animal no município. Foram convidados para compor a mesa secretários municipais, advogados, representantes da causa animal e trabalhadores do setor.

Segundo o autor da proposta, a audiência busca encontrar soluções que conciliem a dignidade dos profissionais e suas famílias com o respeito à pauta animal. A discussão faz parte do debate sobre um projeto que pretende encerrar a atividade turística das charretes em Poços de Caldas.

A população poderá acompanhar o evento ao vivo pelas redes sociais da Câmara (Facebook e YouTube). Cidadãos interessados em falar na Tribuna Popular devem se inscrever até segunda-feira (11), às 18h, pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br. Também será possível enviar dúvidas e sugestões pelo WhatsApp (35) 3729-3800 durante a audiência.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.