PENSA POÇOS

Terça-feira, 30 de Setembro de 2025

Notícias

Cachorrinha idosa encontrada na rua tem final feliz após reencontro com a família

Veterinária do Abrigo Municipal suspeitou de abandono, mas descobriu que o animal estava apenas perdido

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Cachorrinha idosa encontrada na rua tem final feliz após reencontro com a família
Foto: reprodução/Prefeitura de Poços de Caldas
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma cachorrinha idosa foi localizada na Rua Miguel Cândido Fraga pela veterinária do Abrigo Municipal, Dra. Gabriela Carla Alves, na última semana. À primeira vista, ela acreditou se tratar de um filhote abandonado. No entanto, após o exame, constatou que a cadelinha tinha pelos tosados, dentes recém-extraídos e estava em excelente estado de saúde, sinais claros de que recebia cuidados constantes.

Diante disso, a hipótese de abandono foi descartada. A veterinária decidiu procurar pela família da cadelinha. A busca contou com ajuda de vizinhos e comerciantes da região, até que um estabelecimento de banho e tosa forneceu informações que levaram ao contato com a tutora.

A localização não foi simples: a dona do animal se recupera de uma cirurgia, o que dificultou a comunicação. Mesmo assim, o esforço conjunto da comunidade e da equipe do Abrigo resultou em um reencontro emocionante e seguro.

O Abrigo Municipal reforça a necessidade de manter todos os animais com coleira e plaquinha de identificação, contendo nome e telefone do tutor. Essa prática simples pode evitar longos períodos de angústia em casos de desaparecimento.

Além disso, a instituição lembra que diversos cães e gatos estão disponíveis para adoção no Abrigo Municipal de Animais, localizado na Av. Fosco Pardini, s/n. A população é convidada a visitar o espaço e oferecer um novo lar para os animais que aguardam uma segunda chance.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.