O recapeamento asfáltico em Poços de Caldas voltou a ganhar ritmo após a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal. As frentes de trabalho iniciaram pela Avenida Santo Antônio e pela rua Vival de Leite Ribeiro, apontadas como algumas das mais danificadas da malha viária do município.
Segundo a Secretaria de Obras, já foi realizada a fresagem em pontos da Avenida Prefeito Chagas, da rua Junqueiras e também da própria Santo Antônio. A aplicação da nova camada de asfalto deve começar ainda nesta semana, o que deve impactar o tráfego nessas regiões.
A execução é feita por uma empresa contratada em parceria com a usina de asfalto municipal. O contrato vigente, assinado ainda na gestão passada, prevê a recuperação de várias vias espalhadas pela cidade.
O recapeamento da rua Junqueiras, no Centro, será a próxima etapa. Para tentar minimizar os transtornos, a secretaria informou que os serviços estão sendo feitos inicialmente no sentido bairro–centro, liberando o fluxo gradualmente.
O investimento nesta fase chega a R$ 4,7 milhões, e outros R$ 3 milhões em obras devem ser licitados até o fim do semestre.
Comentários: