A Polícia Civil de Poços de Caldas recuperou 93 celulares furtados do centro de distribuição do Mercado Livre e devolveu os aparelhos à empresa. A ação faz parte da operação “Banquete de Hermes”, que desmantelou um esquema de desvio milionário de eletrônicos.
Segundo as investigações, conduzidas pela Delegacia de Furtos e Roubos, o ex-gerente do centro de distribuição, de 40 anos, se aproveitou do cargo para desviar 557 celulares ao longo de três anos de atuação. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 5 milhões.
O suspeito foi preso e está à disposição da Justiça. Além dos aparelhos já recuperados, a polícia informou que outros ainda estão em processo de apreensão em diferentes cidades e serão encaminhados posteriormente para restituição.
O delegado Thiago Moreira alertou que pessoas que compraram ou utilizam os aparelhos furtados estão sendo notificadas para devolução. Quem entregar o celular não será responsabilizado criminalmente. No entanto, quem descumprir a ordem poderá ser indiciado por receptação.
Comentários: