PENSA POÇOS

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025

Notícias

Professor é afastado após jogar água em aluna dentro de sala de aula

Câmeras da escola registraram o momento em que o docente despeja água sobre a estudante; caso é investigado pela Corregedoria

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Professor é afastado após jogar água em aluna dentro de sala de aula
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um professor da rede pública do Distrito Federal foi afastado de suas funções após ser flagrado jogando água em uma aluna durante a aula. O episódio ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 411, em Samambaia, no último dia 27 de março.

As imagens das câmeras de segurança da própria escola mostram o momento em que o docente pega a garrafa d’água em sua mesa, abre a tampa e caminha até um grupo de estudantes. Em seguida, ele despeja o líquido diretamente sobre uma aluna que estava sentada, de costas para ele.

Ainda não se sabe o que motivou a atitude do educador.

A Secretaria de Educação do DF (SEEDF) confirmou o afastamento preventivo do professor, como medida de segurança, até a conclusão das investigações. Segundo a pasta, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado e o caso está sendo apurado em sigilo pela Corregedoria.

Em nota, a Secretaria afirmou repudiar “qualquer manifestação de violência” e reforçou o compromisso em garantir um ambiente escolar seguro e respeitoso para alunos e profissionais.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.