PENSA POÇOS

Sabado, 30 de Agosto de 2025

Policial

Perseguição policial em Poços de Caldas termina com dois irmãos presos após tiroteio

Irmãos presos após confronto com a PM pularam muro de 7 metros para fugir.

João Lima Goulart
Por João Lima Goulart
Perseguição policial em Poços de Caldas termina com dois irmãos presos após tiroteio
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma perseguição cinematográfica terminou em prisão na noite desta terça-feira (19) em Poços de Caldas. Dois irmãos foram detidos pela Polícia Militar depois de trafegar em alta velocidade pelas ruas da zona leste, atirar contra viaturas e tentar escapar pulando um muro de arrimo de sete metros de altura.

Segundo a PM, a ação começou na Rua Pedro Aversa, no bairro Monte Verde, após denúncias de que um veículo GM/Cruze clonado circulava pela cidade. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou e iniciou fuga arriscada, avançando sinais, transitando na contramão e quase colidindo de frente com uma viatura. Um motoentregador relatou que também quase foi atingido pelo carro enquanto fazia uma entrega.

Durante a perseguição, o passageiro disparou contra os policiais, que revidaram. O cerco se estendeu até a Avenida José Remígio Préza, próximo à escola Dom Bosco, onde o carro foi interceptado. Os suspeitos abandonaram o veículo e pularam o muro em direção a uma área de mata, de onde voltaram a efetuar disparos. Após incursão, ambos foram capturados.

Nenhum policial ou suspeito ficou ferido. O veículo recuperado havia sido furtado em Araras (SP) e estava clonado com placas de Belo Horizonte. Dentro dele, a polícia apreendeu R$ 1.185 em dinheiro e três celulares.

Os irmãos receberam atendimento médico na UPA e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. A arma de fogo usada na perseguição não foi encontrada; os suspeitos afirmaram que a jogaram em um rio.

FONTE/CRÉDITOS: João Lima Goulart | Pensa Poços©
Comentários:
João Lima Goulart

Publicado por:

João Lima Goulart

Comunicólogo apaixonado por apurar fatos, contar boas histórias e transformar informação em conteúdo relevante. Natural de Blumenau, moro há 16 anos em Poços de Caldas — cidade que escolhi para viver e amar.