A Polícia Civil de Machado (MG) apura uma denúncia de abuso sexual contra uma criança de apenas 2 anos de idade. O principal suspeito é o pai da vítima, que foi preso nesta semana e encaminhado ao presídio de Alfenas.
A denúncia foi formalizada pelo Conselho Tutelar, que acionou a delegacia da cidade. Após o comunicado, equipes iniciaram diligências para localizar o homem. Ele foi ouvido e preso preventivamente.
De acordo com o delegado regional Pablo Pereira, a investigação avançou de forma acelerada. “Assim que recebemos a denúncia, ouvimos os conselheiros tutelares e solicitamos a prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão, incluindo a quebra de sigilo telefônico e telemático. O juiz deferiu rapidamente e conseguimos localizar o suspeito em outro endereço”, relatou.
Na ação, foram apreendidos computadores, celulares, roupas infantis e outros materiais que podem reforçar as investigações. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias, prazo em que a Polícia Civil pretende reunir provas adicionais e verificar se há mais pessoas a serem ouvidas no caso.
Comentários: